Diversos estudos têm demonstrado os benefícios
cardio-protectores do chocolate negro. De acordo com os investigadores, a
quantidade ideal de chocolate negro para prevenir a inflamação associada à
doença cardiovascular é de cerca de 7 gramas, que correspondem a um quadrado
por dia (ou 20 gramas de três em três dias). Mas o chocolate também:
· previne o envelhecimento: A massa de Cacau possui um grande poder antioxidante, mais que qualquer fruta combatendo os efeitos da idade e alguns cientistas garantem que pode ajudar a prevenir o cancro.
· permite reduzir o colesterol: pois impedem a acumulação de gordura na parede das artérias e diminuem a taxa de colesterol (LDL - colesterol não aceite pelas células por estarem cheias) para o sangue e aumentando o colesterol (HDL - utilizado pelas células) .
· permite perfeita forma física ou mental: O Chocolate mostra-se um alimento ideal para as diversas situações de crise pela invejável concentração de minerais (cálcio, fósforo, magnésio e vitaminas) que o compõe.
· flexibiliza o raciocínio: visto que contém teobromina e tiramina, são duas substâncias que estimulam os neurónios a uma maior concentração.
· dá felicidade: A feniletilamina estimula a produção de endorfinas e serontonina no cérebro, sendo conhecida como a "molécula da felicidade e do prazer", a ela actua numa área relacionada com as emoções - permite aliviar a tensão e ajuda a relaxar. Assim, o Chocolate previne insónia.· cura depressões: porque a teobromina e feniletilamina presentes no chocolate, são substâncias estimulantes de bom-humor. Não deve ser consumido em excesso, pode provocar alterações emocionais, inicialmente dá euforia e aumenta o humor, depois segue-se a depressão e o organismo passa a sentir falta do alimento.
· não provoca acne: porque surge devido a alterações hormonais e ao stress, o Chocolate só por si não determina o seu aparecimento, mas comer alimentos gordos estimula a pele a tornar-se mais oleosa, porque o organismo absorve substâncias gordurosas, que consequentemente levam ao aparecem de borbulhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário