sábado, 13 de abril de 2013

So Cold and so Dead... Capitulo 7


Os dias têm passado depressa demais. É estranho que tal aconteça visto a minha actual situação de “ Baby sister ”. Alessandro não parece ser nem de longe nem de perto, o mesmo homem que me magoou e destruiu todos os meus sonhos. É impressão minha, tanto tempo cuidando dele que já estou ficando cega perante os factos. Ele está amnésico é natural parecer uma pessoa diferente.
“ Assusta-te porque sentes algo por ele?”
Malditos calafrios. Até parece que trago atrelada a mim um espectro. Por vezes posso jurar que alguém em um patamar superior ao meu, está intercedendo por mim nos acontecimentos da minha vida.
Talvez. Acredito que talvez esta aproximação de Alessandro esteja mexendo comigo. Sinceramente não sei. Estar perto dele deixa-me feliz, confiante e desejada. Mas são apenas ilusões do meu consciente. Como posso sequer pensar em sentir algo por ele ou ele sentir algo por mim? Ele só é assim porque só se lembra de mim como supostamente sua noiva. E eu tenho cedido ao disparate devido a ordens médicas. O passado não se pode apagar...
“ Estás com medo? Estás com medo porque sentes algo por ele? ”
É melhor regressar. Está ficando frio. E não é bom deixar Alessandro sozinho por muito tempo. Algo pode-lhe acontecer e não quero que me culpem.
Enfim há mais de um mês que pedi férias adiantadas para ficar em casa tomando conta de Alessandro. Mas este tempo todo afastada da pastelaria acaba comigo. Amanhã Alessandro vai ser observado pelo médico e saber quais os passos a seguir após a sua recuperação inicial. Alessandro teve muita sorte em não ter ficado imobilizado de uma perna. Muitas vezes apanhei-o olhando a cicatriz que lhe acaba na cocha de olhar pensativo e dentes cerrados. Doeu-me a incerteza e impossibilidade de não poder fazer mais nada para o ajudar. Só a sua força de vontade e fisioterapia. Um mês depois os medos e incertezas em relação à sua perna desapareceram.

Vais atirar-te à vida? Ou vais conformar-te?


Vais lutar pelo que queres? Ou já desististe?

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Revogar a nova lei de proibição aos carros de 1998

Em tempos de crise, as novas regras aplicadas aos carros de 1998 são absurdas. Ninguém no seu prefeito juízo vai comprar carros novos, muito menos vão desfazer-se de um que está em bom estado, só porque é proibido circular em Lisboa. Desde 1998 que os carros fabricados nesse ano têm catalisadores.

Diz não a este disparate! Assina a petição de revogação.http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N39260

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Poliempreende 10 | Milhares de Euros de prémios!


Queres habilitar-te a prémios de milhares de Euros?
Está aberta a 1ª fase do Concurso regional Poliempreende 10 coordenado pela ESHTE. Esta fase corresponde a um concurso de ideias de negócio. As ideias de negócio apresentadas serão avaliadas pela equipa coordenadora do concurso regional do Poliempreende 10.
As dez equipas que apresentarem as melhores ideias terão acesso a duas oficinas de Empreendedorismo: a Oficina E1 – Da ideia ao produto; e a Oficina E2 – O plano financeiro, que decorrerão respetivamente em Abril e Maio. Estas dez equipas terão acesso imediato à fase seguinte do concurso regional, e o vencedor do concurso regional terá acesso ao concurso nacional.
O concurso de ideias estará aberto até 20 de Abril de 2013 e implica apenas a descrição da ideia de negócio em 200 carateres e a identificação da equipa. Estes elementos devem ser enviado para lurdes.calisto@eshte.pt.
Podem participar no Poliempreende:
Estudantes, com inscrição em vigor;

Diplomados;

Docentes ou outros indivíduos, desde que integrando equipas constituídas por alunos e/ou diplomados.

Para mais informações, nomeadamente sobre os prémios do Concurso, segue o link http://www.eshte.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1527&Itemid=404, visite  www.poliempreende.pt  ou contactaLurdes.calisto@eshte.pt

Inauguração Exposição - Forte S. Jorge de Oitavos 13 Abril às 16H00


Visitas orientadas - Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - Museu da Cidade de Lisboa


domingo, 7 de abril de 2013