sábado, 16 de março de 2013

IMAGINA O MOMENTO PERFEITO PARASABOREAR CADA PEDAÇO DAS TUAS HISTÓRIAS MAIS DOCES! - Passatempo a decorrer até dia 31 de Março 2013.


PARTILHA e GANHA prémios para ter uma Páscoa mais doce. QUANTO MAIS PARTLHARES mais podes GANHAR!

Prémios:
1º Prémio - 2 Queijos e 4 Caixa de Bombons.
2º Prémio - 1 Queijo e 2 Caixa de Bombons.
3º Prémio - 2 Caixa de Bombons
4º a 10ª Prémios - 1 Caixa de Bombons


Mais informações: http://www.facebook.com/saboresdaidanha?sk=app_353716841404664&app_data



terça-feira, 12 de março de 2013

Liofilização


A liofilização é o processo usado actualmente em várias áreas, sendo as principais a indústria farmacêutica e a alimentar. A liofilização consiste na remoção de água do alimento através da sublimação, ou seja a passagem directa do estado sólido
para o estado gasosos.


domingo, 10 de março de 2013

Whistling my name... Capitulo 10


Durante o jantar apercebi-me que o futuro sócio de Alessandro me devorava com o olhar. Começava a sentir-me incomodada. Talvez fosse só impressão minha. Então pedi licença e dirige me ao toilette  À saída do banheiro encarei com o seu sócio, que se aproxima de mim sem qualquer hesitação e me encostou contra a parede.
- Que mulher maravilhosa. Sabe o Alessandro sempre teve bom gosto para belas mulheres. – Disse-me sussurrando ao meu ouvido.
- Largue-me. O Senhor está fora de si.
- Não. Estou é doido por si. Quanto é que o Alessandro lhe paga para ser sua acompanhante? Eu pago-lhe o dobro. – Insistiu ele começando a tocar-me.
- Já disse para largar-me. – Disse eu apavorada. – Sou apenas uma amiga dele!
- Amiga? Quem quer enganar. O Alessandro é um Playboy, as mulheres são o seu pecado. Quanto é que quer para passar a noite comigo? Ninguém precisará de saber. Concluo já o negócio e ficaremos livres para nos divertir, querida.
- Solte-me. Eu não sou dessas. Está fazendo confusão. – Gritei tentando me soltar.
- Não te faças de difícil. – Disse-me ele arrastando-me para um canto e começando sua loucura desenfreada de me possuir.
De repente oiço uma voz grave perguntar o que se estava a passar. O homem parou afastou-se de mim e acusou-me de atirar-me a ele. Que queria fazê/lo a assinar o negócio para os dois se irem divertir. Enquanto dizia isso, mostrava asco e repugnância da situação para que a sua defesa fosse mais realista.
- Isto é verdade Lana? – Esbracejou Alessandro.
- Não. Juro. Eu não fiz nada.
- Vai acreditar nessa... nessa Senhora, invés de mim? Quanta ofensa. Vou embora. Este negócio está desfeito.
- Espere Senhor Demitri. Vamos conversar.
- Receio que seja tarde. Tenha uma boa noite.
 Alessandro aproximou-se de mim enfurecido, agarrou-me por um braço e arrastou-me para o quarto.
- Nunca pensei algo tão baixo vindo de ti Lana. – Gritou ele jogando-me para a cama.
- Eu não fiz nada Alessandro. Juro. Foi ele.
- Pára de mentir. Conheço-o há anos, nunca ouvi tal coisa dele. Assume o que fizeste. Querias subir na vida a todo o custo não era? Foi sempre o que quiseste! Ter dinheiro!
- Não Alessandro. Eu juro. Estás a cometer um grande erro. – Disse chorando. – ouve-me pro favor. Achas que tenho estofo para tal? Tu conheces-me.
- Não sejas hipócrita. Assume os teus actos como uma mulher. A tua ganância fez-me perder um valioso negócio! – Gritou ele novamente agarrando-me.
Ele olhou bem fundo nos meus olhos e depois beijou-me ferozmente. E disse:
- Vou-me embora. A tua presença sufoca-me.
- Espera! Como assim vais embora? E eu?
- Tu? Tu ficas aqui! Só não te mando expulsar do hotel porque não estás no teu país e não falas a língua!
- Vais deixar-me aqui? Sozinha? Por favor não me faças isto! – Supliquei agarrando-o.
- Larga-me. – Retorquiu ele empurrando-me.
Arrumou as malas, agarrou na minha carteira. E tirou uma elevada quantia do bolso do casaco.
- Este dinheiro deve pagar os dias que estiveste na minha companhia. Quanto ao resto... não sei.
- Não Alessandro. Não. Espera. Não me podes fazer isto! Alessandro!
Mas era tarde demais, ele fora-se embora e trancara-me no quarto. Sem documentos, sem dignidade. Completamente só.


Clínica Veterinária de Linda-a-Velha Dr. Antero Monteiro



Se amas o teu animal e só queres o melhor para ele. A Clínica Veterinária de Linda-a-Velha Dr. Antero Monteiro é a melhor que podes escolher. Aqui a confiança e o amor pelos animais está acima de tudo

Contactos:
Clínica Veterinária de Linda-a-Velha Dr. Antero Monteiro:
Rua Pinheiro Chagas, nº 7 - 2790-153 Linda-a-Velha
Telefone - 214191174


Whistling my name... Capitulo 9


- Hoje vou ter um jantar de negócios e queria que viesses comigo. – Disse-me Alessandro entregando-me uma caixa.
- Mas... porquê? Só irei atrapalhar, nem falar a língua sei. Não. Não é uma boa ideia. Agradeço, mas ficarei aqui.
- Tu vens comigo Lana, não te trouxe comigo para seres uma prisioneira. Além de que ajudará no negócio.
- O que queres dizer com isso?
- Nada. A companhia de uma mulher bonita alivia sempre a tensão destes jantares. Por favor, vem comigo.
Acabei concordando. Peguei novamente na caixa e dirige me para quarto. Enquanto ele ficou do lado de fora esperando. Ao abrir a caixa deparei-me com um vestido estilo caicai florido com favos extensíveis atrás, em renda estampada com um deslumbraste cinto azul. E no fundo da caixa encontrei ainda uma lingeri constituída por uma cueca tanga branca de renda e um soutien em silicone transparente de copas pré-moldadas, com aros. De microfibra extensível, invisível sob a roupa. Fiquei espantada e em apanico ao mesmo tempo. Varias dúvidas assolavam me a mente. Agora não. Peguei na roupa e comecei a vestir-me. Receava que algo fosse ficar mal, mas já já saberia. Quando olhei ao espelho nem quis acreditar. Tudo assentou como uma luva. Do lado direito do toucador estava um conjunto de maquilhagem, que podia jurar não estar ali de manhã, juntamente com uns brincos compridos prateado e verde e 13 pulseiras metálicas multicolor. Dei os retoques finais e quanto ao cabelo, escolhi levar o cabelo solto. O corte que fizera antes de tudo na minha vida desmoronar parecia, agora fazer todo o sentido. O meu cabelo ondulado e comprido com o encadeamento ganhara outra vida, acompanhado de uma leve franja enviesada. Respirei fundo e abri a porta do quarto.
- Estou pronta.
Alessandro virou-se para mim e soltou um leve sorriso. Caminhou na minha direcção, rodeou-me e colou-se atrás de mim. Fiquei imóvel e depois percebi que me colocava um colar metalizado com um coração.
- Este fio é o meu amuleto da sorte para ti. – Disse sorrindo e afastou-se para me observar. Agora sim, estás linda. Mas falta-te algo também importante. Os sapatos.
Olhei para os pés e corei. Nem me apercebera que não estava calçada. Quando o observei ajoelhar-se diante de mim e segurar-me um dos pés. Calçara-me com sapatos de salto alto clássicos azuis, contendo na ponta um laço de cetim e o interior em pele. Parecia um conto de fadas, estaria sonhado. Mas um sonho que tenho tido à vários dias.
- E para completar ainda falta este pequeno pormenor que trago aqui para ti. – Disse ele dirigindo-se a uma Carteira plissada de fios metalizados em rosa em cima do sofá. – Gostaste do meu presente?
- Estou sem palavras. Como sabias as minhas medidas?
- Isso é um segredo meu. Vamos? – Respondeu-me oferecendo a sua mão.