sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Conselhos do coração nº14


SQHA: Pré-requisitos da Segurança Alimentar

Introdução

Os pré-requisitos são um conjunto de procedimentos universais predefinidos, necessários para controlar as condições estruturais e operacionais dentro do estabelecimento, garantindo assim, um ambiente favorável na produção, distribuição, armazenagem e venda de alimentos seguros. Estes procedimentos estão descritos nos princípios gerais de higiene alimentar, desenvolvidos pela Comissão do Codex Alimentarius, Esta comissão foi criada pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), precisamente para preparar normas, códigos de uso, diretrizes e recomendações relativamente à área alimentar com a finalidade de proteger a saúde das populações. [2]
Os pré-requisitos são normalmente divididos em vários grupos, relativamente ao seu campo de acção, de forma a facilitar a sua compreensão e introdução. Esta divisão aparece feita de várias maneiras, consoante o seu autor ou organismo, no entanto, apesar de esta variedade de arranjos dos pré-requisitos, todos eles têm as mesmas linhas de orientação. [2]

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Following into direction... Capitulo 15 END

- Henrique? O que aconteceu? – Perguntei confusa.
- Desmaiaste. Como te sentes?
- Razoável. Tenho de ir. – Disse erguendo-me da cama rapidamente.
- Onde pensas que vais nesse estado? – Perguntou-me Henrique agarrando-me pelo braço.
- Vou embora. Solta-me!
- Não vais não. Desta vez não vais mais fugir de mim. Vais ouvir o que tenho para te contar. Senta-te. Acreditei que te perdera quando te tirei inconsciente da água. Quis morrer nesse instante quando pensei que estavas morta! Será que não medes as consequências dos teus actos!
Eu amo-te rapariga! Amo-te como nunca amei ninguém! Mas... mas tu amavas outro, sempre amaste outro. Eu preferi casar-me contigo sabendo que não me amavas e cuidar do teu filho como meu! Por te amar demais. Para suportar o teu sofrimento.
Fiquei pasma com tamanha declaração. Como pudera amar um homem que nunca me merecera e deixar quem sempre me amara? A vida não era justa e o amor menos ainda, concluí.
- Não dizes nada? Responde-me!