quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Anselmo Ralph - Dia 18 de Outubro no Pavilhão Municipal da Moita!

 Até dia 18! Bilhetes 22 euro na festa da moita 

Deco alerta para ambientadores domésticos prejudiciais à saúde


A maior preocupação relaciona-se com os incensos das marcas Devineau, Gato Preto, Jacob Hooy e Natura, por conterem benzeno e formaldeído, duas substâncias reconhecidas pelos seus efeitos cancerígenos.
Nos óleos essenciais, a situação não é melhor e as marcas a evitar, segundo a associação de defesa do consumidor, são a Cardiff, a Claremont & May Duft, a Gato Preto, a Jacob Hooy e a Natura, pois libertam níveis de formaldeído que prejudicam a qualidade do ar interior, tendo em conta os valores de referência propostos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos.
Entre os ingredientes dos incensos e dos óleos essenciais estão substâncias alergénicas, que potenciam crises de asma ou reacções alérgicas, e compostos orgânicos voláteis, responsáveis por irritações na pele, nos olhos e nas vias respiratórias, enxaquecas, cansaço, náuseas e fadiga. 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Restaurante Harlem - Cais do Sodré

" A ementa fala por si. Como entrada servem-se croquetes de batata, asas de frango assadas, chips de mandioca com pimenta de Caena (tão picantes quanto viciantes…) e salsichas fumadas com mostarda de maçã. Entre os pratos principais destacam-se o Gumbo, uma espécie de caldeirada do Louisiana com peito de frango grelhado, camarões e salsicha fumada; o peixe do dia (pargo, corvina ou pampo) salteado sobre a pele com sucootach (estufado de milho, feijão e grão) de tomate; e os Sliders, dois hambúrgueres em pão caseiro, com pickles de cebola vermelha e queijo de São Miguel. Por fim, o Red Velvet Cake (bolo típico do sul dos Estado Unidos mas ao jeito da casa) e o Cheesecake de abóbora com creme fraiche temperado compõem as principais sobremesas "

terça-feira, 24 de setembro de 2013

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Rejeição implícita

Desprezo. Indiferença. Nojo. Fazia algum tempo que tinha deixado de sentir tal coisa. Esquecera que tais palavras ainda existiam no meu dicionário. Mas esses malditos rótulos nunca nos abandonam, não é verdade? É como se fossem uma doença cancerígena que nos vai destruindo por dentro até ao dia que nos consume por inteiro!
            Para onde pode ir uma pessoa assim? Onde pode se esconder? Sabem aquela sensação de humilhação? Acho que todos vocês já passaram por isso uma vez ou outra. Agora ou anteriormente na infância. O ser humano é mau por natureza! É um facto! Se não, porquê elevadas taxas de violência? De bullying! Ah! Esperem! Esperem! De suicídio?
            Se alguém estiver feliz ou tiver algo que invejamos, destruí-mo-la! Não há como negar. A inveja existe! Faz parte dos 7 pecados mortais que a humanidade adora cometer! E com isso surge o ódio, a mágoa e a revolta!
Ás vezes, a única coisa que importa é um simples reconhecimento. Alguém que nos valorize e defenda. Só que nem isso acontece, se não existiria assedio moral? Bullying? Desequilibro emocional?
Ás vezes, minha gente a única coisa que importa, de verdade, é estar lá, do nosso lado. Mas não está. Então as pessoas espezinham-nos, ignoram e muitas vezes indirectamente magoam-nos. Ás vezes, basta o comportamento corporal de alguém para nos darmos conta de que não somos desejados! Infelizmente é sempre assim... Hoje, quando eu dormir, o amanhã melhorará?

 " Não desistas... de ti "

domingo, 22 de setembro de 2013

Incompleta ou perdida?


Se amei alguém,
Esse alguém foste tu!
Se perdi alguém,
Sim. Perdi-te a ti.
Se me arrependo?
Não. Porque sei que um dia tudo tem um fim.
Insensível? Não! É que dói menos no início que depois... 
Esta foi só mais uma de muitas lições de vida.